segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Relacionamento X Objetivos Pessoais




Estamos em tempo em que os relacionamento duram cada vez menos: começam intensos, cheio de  interesse e em pouco tempo vão se acabando com a mesma rapidez e intensidade com que começaram...

Ouvi certo dia de uma pessoa próxima: “decidi que não vou mais sofrer por amor e que vou focar no crescimento pessoal...” Fiquei pensando: e não são a mesma coisa?

É a mesma coisa sim! E talvez nós não paremos para pensar que em nossa vida tudo faz parte do crescimento pessoal: ora, se eu arrumo um bom emprego e conquisto meu diploma nos estudos, é possível dividir estas conquistas entre pessoal, financeira ou profissional? Penso que tudo contribui para o meu crescimento pessoal.

E o crescimento espiritual? É possível dividi-lo e deixá-lo separado das outras coisas? Seria tolice...

Então, antes de qualquer coisa pensemos: Sou um todo, seja nos meus sucessos ou nos meus fracassos... E muitas vezes o que consideramos infortúnio pode nos servir para o crescimento tanto quanto os sucessos...

Voltemos aos relacionamentos: você gostaria de se relacionar com alguém que só pensa nos estudos? Ou que só tem olhos para você e sequer pensa na sua vida financeira e projetos para o futuro (casamento, filhos etc)? Como sempre, recomendo o equilíbrio.

Conhecemos pessoas que são exemplos de desempenho profissional, porém fracassam sempre em relacionamentos amorosos, conhecemos também o contrário: aqueles que sempre estão acompanhados mas que parecem “não querer nada com a vida”.

Hoje somos cobrados por tudo que fazemos e pelo que não fazemos, e a máxima “sorte no jogo, azar no amor” deve ser revista. Afinal, é plenamente possível o convívio harmônico de tudo isso.

Busquemos o amadurecimento em tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário